sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Resposta Atividade 1/2 - Lohanne Almeida e Vitória Veloso.

              A interferência da cultura na propaganda.  

Analisando o artigo '' Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade '' do autor Rodrigo Stéfani Correa, percebemos que quanto a publicidade brasileira passou por uma evolução. Anteriormente atendia os objetivos de comunicar, divulgar e informar a massa da existência de produtos e serviços, acabando por se tornar espelho da cultura da sociedade brasileira, utilizando recursos como a forma de falar, costumes, vestimentas e o comportamento para que o público alvo se identifique e dialogue com a marca. 
Pouco tempo depois a publicidade brasileira se espelhou na norte americana e evoluiu para uma propaganda mais estética, deixando de lado os longos textos pois percebeu que o público iria ser impactado com o uso de uma imagem. Com a evolução a tecnologia acabou se tornando uma grande aliada da publicidade pois auxiliou na manipulação de imagens que  tinha melhor aceitação para o público. Por exemplo as propagandas dirigidas ao público feminino que abusava da exploração da beleza são convenções da indústria da moda, estampando mulheres magras, bonitas e sedutoras como se fosse acessível a qualquer pessoa. Atualmente bastante criticada porque exigiam padrões de beleza inalcançáveis, o público passou a exigir maior diversidade de corpos e cores.
           Com a globalização novas culturas foram apresentadas no Brasil e foi visto como algo positivo e então a propaganda começou a passar novos valores culturais com a missão de contribuir com o processo de inclusão cultural , através da socialização de bens, produtos e serviços culturais, garantindo acessibilidade à pessoas das mais distintas classes sociais, caminhando rumo à construção de uma sociedade com menos desigualdades. 

Um comentário:

  1. Bom trabalho meninas!

    Estarei à disposição para esclarecer as dúvidas.

    Monitor - Johnathan Alves

    ResponderExcluir